HomeHome  |  ContactoContacto  |  LoginLogin
24 Abril 2017 | 12:19 PM
Facebook Twitter  Español  |  English  |  Português
    
      

Noticias Brasil

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, assinou, nesta segunda-feira (27), protocolo firmado entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Instituto Serzedello Corrêa (ISC) do Tribunal de Contas da União (TCU) para o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou, nesta segunda-feira (27), duas ferramentas para aprimorar a gestão da Tecnologia da Informação (TI) na administração pública federal. As soluções poderão ser utilizadas pelos mais de 220 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
Planejamento busca aumentar produtividade do governo com uso de tecnologias
As principais ações de Tecnologia da Informação (TI) do governo federal para 2017 foram apresentadas, nesta sexta-feira (10), durante o 3º Encontro de Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs). Cerca de 200 servidores públicos do cargo participaram do evento, realizado no auditório do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Os ATIs são servidores do ministério que atuam de forma descentralizada em diversos órgãos federais.
Os interessados em participar do Curso de Acessibilidade para Conteudista podem ser inscrever até 9 de março. A capacitação é uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A formação é gratuita, tem carga horária de 20 horas e será realizada a distância pela Escola Virtual ENAP.
Abertas inscrições para Curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos
Estão abertas as inscrições para o Curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos. A capacitação é voltada preferencialmente para servidores públicos envolvidos com atividades de Tecnologia da Informação (TI), Dados Abertos e monitoramento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de novembro de 2011). Os interessados em participar da formação à distância devem se inscrever até 23 de março.
Aplicación móvil para conocer reservas de agua
Una aplicación permite conocer el nivel de reservas de agua en Brasil. El acceso a datos públicos es una oportunidad que brindan las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC) para democratizar la información. El despliegue de este tipo de herramientas posibilita a los ciudadanos tener conocimiento de cuestiones que incluyen el interés público, lo que las transforma en un beneficio importante.
Novos conjuntos de dados de compras públicas já estão disponíveis no Portal Brasileiro de Dados Abertos (www.dados.gov.br). A partir de quinta-feira (19), pesquisadores, empresários, jornalistas, desenvolvedores e sociedade em geral já podem utilizar as informações disponíveis. A divulgação das aquisições governamentais em formato aberto é um dos compromissos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) na Parceria para Governo Aberto – uma iniciativa internacional que busca difundir e incentivar práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social.
Gobierno Federal instituye Plataforma de Ciudadanía Digital
El Gobierno Federal institucionalizó la Plataforma de Ciudadanía Digital con la publicación, en el Diario Oficial de la Unión (DOU), del Decreto nº 8.936. El objetivo de la norma es ampliar y simplificar el acceso de los ciudadanos brasileños a los servicios públicos digitales, inclusive por medio de dispositivos móviles. El Portal de Servicios del Gobierno federal (servicos.gov.br) se tornará el canal único e integrado para la disponibilización de informaciones, solicitudes electrónicas y acompañamiento de servicios públicos.
Planejamento lança nova versão do Portal Brasileiro de Dados Abertos
O novo Portal Brasileiro de Dados Abertos (dados.gov.br) foi lançado, nesta sexta-feira (9), durante o Dia Internacional Contra Corrupção, em Brasília. A partir de agora, o site permite a integração com outras plataformas que promovem a abertura de dados. A alteração promove aumento no número de dados abertos disponíveis no portal. Atualmente, o portal gerenciado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) está com 2.018 conjuntos de dados
Os benefícios gerados pelo compartilhamento de soluções no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) foram debatidos durante o 1º Seminário Governo Digital e o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), na quinta-feira, 1/12, em Brasília. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) foi representado no evento por Wagney Schunck, secretário adjunto de TI.
Mostrando: 10 - 289
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10   Siguiente - Última 
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contacto  |  Login
Rss
Twitter
Facebook