HomeHome  |  ContactoContacto  |  LoginLogin
21 Noviembre 2017 | 08:06 AM
Facebook Twitter  Español  |  English  |  Português
    
      

Noticias Brasil

Planejamento divulga Política de Dados Abertos na Campus Party
Os participantes da Campus Party conheceram na noite de quinta-feira (15), em Brasília, a Política de Dados Abertos do governo federal. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) participou do workshop “Provocando transformação a partir de dados abertos”, que reuniu também iniciativas da sociedade com ações de controle a partir da publicação de informações em formato aberto, como a Operação Serenata de Amor e o aplicativo As Diferentonas. Esta é a primeira vez que a Campus Party é realizada na capital federal.
MCTIC e BNDES fazem pesquisa sobre Internet das Coisas -
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Banco Nacional de Desenvolvimento convidam a sociedade a participar da pesquisa "Mapa Brasileiro de IoT”, que tem por objetivo mapear as empresas que ofertam tecnologias, produtos, serviços e soluções de IoT no Brasil.
Planejamento debate Tecnologia da Informação e Comunicação na prestação de serviços públicos
Desenvolver um espaço virtual seguro para o fornecimento de serviços públicos digitais. Este foi o foco da participação do secretário-adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicação, Eduardo Gomes, no seminário “Confiança no Ambiente Digital: os Desafios da Segurança na Estratégia Digital Brasileira”, realizado nesta quinta-feira (8), em Brasília. O secretário-adjunto representou o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) no evento.
Comitiva sueca visita Brasil e debate transferência de tecnologia
A delegação de representantes do governo sueco que visita o Brasil esteve, nesta quarta-feira (5), em reunião com secretários do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Na pauta, as possibilidades de aumento do comércio bilateral e a transferência de tecnologia.
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, assinou, nesta segunda-feira (27), protocolo firmado entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Instituto Serzedello Corrêa (ISC) do Tribunal de Contas da União (TCU) para o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou, nesta segunda-feira (27), duas ferramentas para aprimorar a gestão da Tecnologia da Informação (TI) na administração pública federal. As soluções poderão ser utilizadas pelos mais de 220 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
Planejamento busca aumentar produtividade do governo com uso de tecnologias
As principais ações de Tecnologia da Informação (TI) do governo federal para 2017 foram apresentadas, nesta sexta-feira (10), durante o 3º Encontro de Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs). Cerca de 200 servidores públicos do cargo participaram do evento, realizado no auditório do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Os ATIs são servidores do ministério que atuam de forma descentralizada em diversos órgãos federais.
Os interessados em participar do Curso de Acessibilidade para Conteudista podem ser inscrever até 9 de março. A capacitação é uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A formação é gratuita, tem carga horária de 20 horas e será realizada a distância pela Escola Virtual ENAP.
Abertas inscrições para Curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos
Estão abertas as inscrições para o Curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos. A capacitação é voltada preferencialmente para servidores públicos envolvidos com atividades de Tecnologia da Informação (TI), Dados Abertos e monitoramento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de novembro de 2011). Os interessados em participar da formação à distância devem se inscrever até 23 de março.
Aplicación móvil para conocer reservas de agua
Una aplicación permite conocer el nivel de reservas de agua en Brasil. El acceso a datos públicos es una oportunidad que brindan las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC) para democratizar la información. El despliegue de este tipo de herramientas posibilita a los ciudadanos tener conocimiento de cuestiones que incluyen el interés público, lo que las transforma en un beneficio importante.
Mostrando: 10 - 293
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10   Siguiente - Última 
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contacto  |  Login
Rss
Twitter
Facebook