HomeHome  |  ContatoContato  |  LoginLogin
27 Marzo 2017 | 04:29 PM
Facebook Twitter Español  |  English  |   Português
    
      
Imprimir
Twitter
Facebook

Prêmios excelGOV 2007

Prêmios excelGOV 2007
Os prêmios excelGOV 2007 foram entregues na reunião anual da Red GEALC, realizada em Santo Domingo, República Dominicana.
 
Categoria Transparência na Gestão Pública
 
Melhor Solução: ChileCompra (www.chilecompra.cl). ChileCompra é o Sistema de Compras e Contratação de bens e serviços do Setor Público chileno. Sustenta-se em uma plataforma transaccional que permite realizar um ciclo de compras completamente digital: desde a chamada para apresentar ofertas, emissão de ordens de compra, até faturamento e, no médio prazo, pagamento eletrônico. Além disso, coloca à disposição dos usuários altos padrões de suporte, através de e-mail, telefone, ferramenta de autoinstrução online (e-learning), seção de perguntas frequentes no site e outros canais de informações.
 
Melhor Esforço: Programa Nacional de Vigilância de Infecções Hospitalares da Argentina (VIHDA) (www.vihda.gov.ar). O Programa Nacional do Ministério de Saúde da Nação para a Vigilância das Infecções Hospitalares (IH) tem como "coluna vertebral” o software do mesmo nome (VIHDA), desenvolvido sob medida para as necessidades de gestão da vigilância das IH. Congrega 99 hospitais públicos e particulares das 24 provincias, que enviam dados ao Ministério da Saúde, o que permite obter indicadores nacionais da situação em IH. Também permite que a vigilância das IH seja efetiva, contínua e permanente em todo o país.
 
Finalistas: “Balcão único de Comércio Exterior” (Colômbia) (http://www.vuce.gov.co), “Sistema de leilões eletrônicos do SAE” (México) (http://www.saecomercial.com.mx) e “Gazeta Oficial do Panamá” (Panamá) (http://www.gacetaoficial.gob.pa).
 

Categoria Participação da Cidadania
 
Melhor Solução: Plataforma web para a construção coletiva do Plano Nacional de Educação 2006-2015 (PNDE), Colômbia (www.plandecenal.edu.co). A Plataforma Web deu suporte à fase de Consulta Online, habilitou os espaços de discusão virtual e é o mecanismo de consolidação das informações obtidas na fase de debate público, permitindo ampliar o espectro da participação, compartilhar as informações como bem público e apresentar os resultados de forma oportuna e adequada. A discusão virtual foi realizada mediante foruns de participação individual e pessoal, com registro de usuário na plataforma virtual, e permitiu que 1.632 instituições fizessem parte da definição da agenda para o debate público do PNDE.
 
Melhor Esforço: Sistema Nacional de Informações para a Prevenção e Atendimento de Desastres (SINPAD), Peru ( http://sinpad.indeci.gob.pe). Plataforma Web que permite ter acesso a serviços informáticos e informar, pela internet, emergências e/ou perigos em todo o país. Permite manter um Registro Nacional de Emergências produzidas pelos fenômenos naturais e tecnológicos provocados pelo homem, compartilhar, através de uma solução web service, bases de dados relacionadas com a temática de Prevenção e Atendimento de Desastres com outras instituições científicas tecnológicas do Peru, e obter informações exatas, oportunas e transparentes sobre a Gestão de Risco de Desastres.
 
Finalistas: “SIU-Guarani” (Argentina) (http://www.siu.edu.ar/soluciones/guarani), “Participação Popular” (Brasil) (http://www2.camara.gov.br/popular) e “Debate Nacional sobre a educação” (Uruguai) ( http://www.debateducativo.edu.uy ).

Imagens
Tomás Campero de Chilecompra recibe premio en Transparencia
Guillermo Lossa de VIHDA Argentina recibe el premio al mejor esfuerzo en Transparencia
Javier Torres (Colombia) recibe del vicepresidente de República Dominicana, Rafael Alburquerque, el premio en Participación ciudadana
El vicepresidente de República Dominicana, Rafael Alburquerque, entrega a SINPAD (Perú), el premio por mejor esfuerzo en Participación Ciudadana
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contato  |  Login
Rss
Twitter
Facebook