HomeHome  |  ContactoContacto  |  LoginLogin
22 Noviembre 2017 | 06:17 PM
Facebook Twitter  Español  |  English  |  Português
    
      

Software público

O Paraguai será o primeiro país da América Latina a adotar o modelo de software público desenvolvido pelo Governo Brasileiro. Para apoiar a implantação da iniciativa, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento está atuando em conjunto com os técnicos paraguaios no desenvolvimento do sistema.
A experiência do Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br) na democratização das relações sociais e de mercado no Brasil nessa área é tema da investigação realizada pela pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), professora Christiana Freitas. O objetivo é avaliar o modelo do software público e identificar as implicações da experiência na sociedade brasileira, especialmente junto aos usuários das soluções e os prestadores de serviço.
O Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br) disponibilizou mais uma solução desenvolvida com códigos abertos para a sociedade brasileira. Trata-se do Xemelê que foi lançada nesse ambiente pelo Ministério da Cultura durante o Congresso Internacional Sociedade e Governo Eletrônico (Consegi).
Cinco instituições do meio acadêmico vão colaborar para a melhoria do ecossistema do Software Público.
O Controle Centralizado de Ambiente de Rede (Cocar) é a mais nova solução disponibilizada nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, no Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br). Desenvolvido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), o Cocar é uma ferramenta para gestão e controle de circuitos de rede.
Mostrando: 75 - 75
Primera - Anterior   1  2  3  4  5  6  7  8 
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contacto  |  Login
Rss
Twitter
Facebook